SLIDES FOTOS DE MATÉRIAS ACPRODARTE

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ACESSEM NOSSO LINK DO JORNAL EM PDF E REVISTA

http://www.youblisher.com/p/181528-Jornal-Acprodarte-1-edicao/ OU http://www.youblisher.com/files/publications/31/181528/pdf.pdf

ACESSE NOSSO SITE DA REVISTA E JORNAL ACPRODARTE NEWS RJ www.wix.com/marcosaciole/acprodartejornal


Domingo, 25 de setembro de 2011
A infância perdida e extraviada
Amados irmãos em Cristo Jesus

No mês de setembro mais uma notícia chocou o Brasil. Criança de 10 anos atira em professora e se mata logo em seguida. E mais uma vez, ficamos sem encontrar palavras que pudessem explicar tal situação. Eu recordei os meus dez anos de idade... Quanta diferença meu Deus! Voltava da escola de mãos dadas com os nossos irmãos pai e pelo caminho ia contando com alegria tudo o que tinha feito durante aquele dia. Que saudade! Junto com minhas irmãs:Adriana e Andréia e irmão em nossa fase de criança éramos felizes recordo. Quanta expectativa ao chegar o dia dos professores... Queria levar o presente da minha professora e contemplar o belo sorriso no rosto dela. Tínhamos verdadeiro respeito por aqueles que julgávamos serem os nossos mestres. Bem, às vezes pisávamos na bola, mas nada que não pudesse ser controlado com algumas disciplinas e castigo. Televisão? Só um pouquinho depois do jantar. Jogos? Só os quebra cabeça que eram fabricados pela Estrela e dados natal, presentes da aeronáutica para os filhos dos funcionários... Para as meninas, lindas bonecas! E eu e meu irmão Moisés lindos carros de bombeiros e escaneas de carro tenho lembranças boas e sadias de minha infância Ah... Torcíamos muito pela vitória do Brasil na copa . Nada de videogames com apologia a violência e ao crime.  Brincávamos horas seguidas de escravos de Jó ,caçai balão aqui na minha mão,cordeirinho ,carneirão neirão neirão e sobe Maria fumaça (risos)muitas das vezes também brincávamos de pique cola ou esconde . Muitos os que eu conheci de minha geração são pessoas de bem, dentro de suas limitações vivem a vida com alegria e responsabilidade, venceram adversidades e lutas, alcançaram vitórias e superaram as perdas. Puderam ver seus netos e assistirem o sucesso de seus filhos. O melhor de tudo isso? Ainda estão vivos para contar e relembrar suas boas lembranças.

O que está havendo com nossas crianças de hoje? Morrem cada dia mais cedo! Cadê o afago do colo materno e a mão forte dos pais ensinando a hora de ir e de parar; também a hora de estender o cobertor e de contar as historinhas quando vão dormir? A falta de tempo, a briga por espaço, a necessidade de adquirir bens materiais, tem formado pais ausentes e sem afeto... O diabo sabe que o fim está próximo, que os valores da sociedade estão mudando. Está dizimando nossos jovens e crianças, as famílias, colocando confusão e loucura na mente das pessoas e dependência cada vez mais frequentes. Nessa indústria humana, crianças são forjadas na frieza dos relacionamentose inversão de papéis , cujos corações e as mentes são cauterizados pelo male revolta sem mediações e controle emocional. Estão sendo criados robôs vestidos de carne humana.

O que leva uma criança a fazer tamanha loucura? Seria ela a responsável por seus desvarios? Não! Eu acredito que não! 10 anos não é idade para estar carregado de responsabilidades por si mesmo. Por isso Deus instituiu a família, criou pai e mãe, deu a esses a missão de mentores sanguíneos e espirituais. 10 anos é idade para estar no carrinho de rolimã, na bicicleta correndo pelo parque. No campinho de futebol com os amigos e na escola dominical da igreja, aprendendo os princípios norteadores que guiam o caráter de um homem e de uma mulher. Não é para estar planejando a morte do dia seguinte.  “A Bíblia nos diz para ensinarmos a criança o caminho que deve andar...” Mas o que vejo ultimamente são pais que fazem da tv uma babá, dos videogames a distração e o lazer; do computador uma base para relacionamentos; da escola, a responsável pelo cidadão. Culpa-se o estado, os governantes, os pastores e sei lá mais quem... Grande síndrome adâmica. Foi-se o tempo quando filho era a continuação de uma família, o crescimento e o futuro de uma sociedade. Hoje, são sobras de relacionamentos efêmeros; do ficar depois das baladas; da inconsequência de um lar desestruturado e vazio. De uma casa sem Deus, sem amor e sem compromisso.

 O caso dessa semana não é um fato isolado, não é uma raridade.  É uma realidade que fazemos questão de não encarar, mas, diante de Deus teremos que prestar conta, não só pelos nossos, mas por todos os pequeninos que estiveram ao nosso alcance e que deixamos de estender as mãos. “Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." Marcos 10; 14. Este versículo diz alguma coisa para você?

Que Deus nos faça enxergar a excelência da amizade; a excelência da gratidão; a excelência da responsabilidade; a excelência da humildade, a excelência da honestidade; a excelência do discernimento espiritual. Tudo isso, está muito além do nosso nariz. Que possamos transmitir a nossos filhos, e outros mais, as virtudes que não são compradas, e sim, ensinadas e doadas com amor.

Menino que baleou professora e se matou frequentava Igreja Evangélica


O pastor Jayme Pereira do Lago, que pregou em culto dedicado à memória do menino, afirmou que o garoto nunca apresentou qualquer problema que o levasse a desconfiar que um dia ele cometeria algum crime.
Em entrevista ao Portal G1, o pastor afirmou que ele nunca reclamou de amigo, professor ou diretores. “O sonho dele era comprar um videogame no final do ano. Eu até o ajudei financeiramente. Era um garoto feliz, alegre, gostava de bateria e era ativo na igreja”.
O pai, de 42 anos, que é guarda civil afirmou que nunca terá explicação para a tragédia. “Não vai ter especialista, homem na face da terra para explicar o que aconteceu. Só Deus.”
O garoto foi enterrado na sexta-feira, dia 23/09, a professora Rosileide Queirós de Oliveira, 38, internada num hospital em São Paulo, sem saber que a criança morreu.
Fonte: Patio Gospel e site Mídia Góspel
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA E ATÉ MORTES NO MÉXICO CONFIRA
Pelo menos 70 cristãos evangélicos da região centro-leste do México foram expulsos pelas autoridades locais do local onde moram, região na qual moram muitos católicos tradicionais que, supostamente, ameaçaram crucificá-los e linchá-los.

Visite: http://anunciosacprodarte.blogspot.com Revista Acprodarte News RJ
Inicialmente, cerca de 50 famílias de cristãos protestantes foram obrigadas a deixar a vila em 12 de setembro, mas alguns foram autorizados a permanecer, sob a condição de fazer seus cultos fora da aldeia. Além disso, não podem evangelizar os católicos tradicionais da região, os quais praticam uma mistura de rituais indígenas e católicos.

O governo de Puebla se curvou diante da pressão e das exigências dos católicos tradicionais da aldeia de San Rafael Tlanalapan, a cerca de 100 quilômetros da capital, conforme informou o jornal La Jornada de Oriente.

Testemunhas disseram ter visto diversos evangélicos, incluindo um pastor, fazendo suas malas e ajuntando rapidamente seus pertences para partir. Segundo informações, isso aconteceu porque os católicos tradicionais da região disseram que iam “crucificá-los ou linchá-los”, caso eles não fossem embora após a determinação feita no dia 12 de setembro.

O prefeito da região colaborou com as expulsões dos cristãos, receoso de perder seu cargo, após a pressão dos católicos. A católica Irma Diaz Perez informou a decisão tomada: “Eles nunca mais vão voltar, pois nós temos leis contra eles e eles não têm permissão para ficar aqui”.

A perseguição contra os evangélicos no México não é atual. Em um caso, cristãos evangélicos foram proibidos de ter acesso a água. Alguns funcionários também relataram ataques contra famílias evangélicas em anos anteriores.

Tudo isso ocorre porque o México é um país tradicionalmente católico. Dessa forma, muitos evangélicos são detidos por crimes que não cometeram.

ESPAÇO DO JORNAL (ESTUDOS GÓSPEL)
ASSESSORIA.ACIOLE
 Tel: (21)2261-8622 / 8059-4394

Saindo da Terra Seca


"DEPOIS disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar. 2. E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito. 3. E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos. 4. E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos. 5. E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. 6. E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então me levou, e me fez voltar para a margem do rio. 7. E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado."  Ezequiel 47:3 a 7

INTRODUÇÃO

Estamos de volta em mais uma mensagem que irá mudar sua vida, te trazendo, ou melhor, te levando a uma experiência sobrenatural para aquilo que Jeová deseja que aconteça em sua vida. Então se prepare, abra o seu coração e receba. O autor do livro é o profeta Ezequiel, e não há motivos para que duvidemos dessa afirmação, e o nome do profeta significa DEUS FORTALECE. Isso é que é nome.

Ezequiel era filho do sacerdote Buzi, e era membro de uma família sacerdotal, sendo treinado desde sua infância para o sacerdócio. Foi deportado para a Babilônia se estabelecendo em Tel-Abibe, as margens do rio Quebar. Seu ministério coincidiu brevemente com o ministério do profeta Jeremias e seu chamado se deu por volta de 593 aC. durando cerca de 20 anos. Ezequiel perdeu sua esposa na mesma época em que Jerusalém foi destruída, descrevendo esta perda no cap. 24 ver. 18. A Ezequiel pertence o título de carismático e seu livro se divide em três partes, sendo, O julgamento de Judá, O julgamento das nações pagãs e As futuras bênçãos pelo concerto com Deus. É deste profeta que iremos receber a revelação.

O CONVITE DE JEOVÁ

Ao abrir a minha bíblia no livro do profeta Ezequiel vejo um homem que nasceu com a sina de servir ao grande Deus de Israel e ao receber este compromisso foi fiel e obediente. Também vejo que todas as vezes que deus fala com o profeta ela está as margens do rio, e mesmo estando no rio me parece que ele nunca provou do frescor do rio, e assim são muitos crentes de hoje, vivem as margens do rio, estando nas igrejas nunca entraram no rio do espírito para provarem da água que sacia.

Quem vive na roça sabe o que é viver em terra seca. Ao final do dia você estará todo cheio de pó, necessitando de um belo banho e neste momento eu te convido a entrar no rio do Senhor e tomar um belo banho. Mas como eu falava, quem anda em terra seca fica com pó nos ouvidos, impedindo de ouvir a voz do Espírito e causa uma surdez parcial e somente as águas do rio do Senhor par os ajudarem, e que anda em terra seca acumula pó nas narinas, os impedindo de sentir o perfume que sai do trono de Deus e nos faz amar o próximo, mas também que anda em terra seca acumula pó nos olhos, não os deixando ver as bênçãos, não conseguem ter mais visões, e acabam por ficarem cegos diante do deus de milagres, e ainda acumulam pó na garganta, causando doenças respiratórias e doenças nas cordas vocais, os impedindo de dar glória a Deus, e não conseguem mais glorificar a Jeová.

Jeová convida seu servo para entrar no rio e limpa-lo de coisas que vão se acumulando em nossas caminhadas. E se Deus te colocou diante dessa mensagem, por favor, não desonre a Ele, não seja covarde, não tenha medo, venha e entre no rio do Senhor, pois quem mediu o rio era o anjo, que eu creio ser uma presença teofanica do meu Jesus, e quem mediu o rio para o profeta ainda hoje faz o mesmo, isso para que você não tenha receios de entrar no rio.

O rio que entraremos nesta mensagem é um rio especial, que além de curar ele transforma o lixo em luxo. É o mesmo rio que o profeta Joel nos revela (JL 3:18), também é o mesmo rio que o profeta Zacarias nos deixa saber (Zc 14:8), e não bastasse, João o discípulo do amor nos fala desse rio no livro da revelação (Ap 22:11).

Por isso volto a afirmar que este rio é um rio sobrenatural que irá destruir os planos do diabo e fazer de todos cristãos corajosos, verdadeiros guerreiros que irão sair como um exército de Deus e fazer dessa geração uma geração de valentes.

1000 CÔVADOS – ÁGUAS NOS TORNOZELOS

O anjo mede 500 metros, e chama o profeta que andava em terra seca e o profeta entra nas águas que davam nos seus tornozelos sentido o frescor da água.

Nestes primeiros 500 metros vejo que em um primeiro momento ele, o profeta, até se alegra, saltando por sentir o frescor das águas em seus pés, por ver que ainda resta uma esperança para aquele que está em terra seca, e em uma revelação, nos fazendo ter em Deus a fé que faz a diferença.

PÉS - os pés significam ou representam a sustentabilidade do homem, pés mostram raiz. Então quando obedecemos ao Senhor e começamos a entrar no rio, toda poeira da raiz tem que sair, pois devemos estar em pé, mas rever nossos conceitos com Deus, nossas raízes estão ficando deterioradas pelas doutrinas, pelo tempo, pela falta de união. Talvez seja esta a razão de que Jesus tenha lavado os pés de seus discípulos e ainda disse a Pedro que se não lhe fosse lavados os pés ele não teria parte com Jesus. Nesta oportunidade eu lhe convido a lavar os seus pés no rio do Senhor.

Mas diante da alegria do profeta, o anjo do Senhor ainda mede mais 500 metros, se você já esta alegre, então se alegre ainda mais, o Senhor tem mais para ti.

1000 CÔVADOS – ÁGUAS NOS JOELHOS

O anjo mede mais 500 metros, e chama o profeta, pois o Senhor sabe que precisamos ir mais fundo nos mistérios da revelação e da promessa. A bíblia nos diz que os pensamentos de Deus são maiores do que os nossos pensamentos.

JOELHOS – Os joelhos nos falam nos falam de oração, humildade, quebrantamento, e esse ainda é o lugar de onde a igreja nunca deveria ter saído, de joelhos no chão ainda é o melhor lugar.

Ter águas pelos joelhos nos mostra dependência. Você já tentou correr dentro d’água, você corre, corre, e não sai do lugar, e quanto mais tentar mais irá se cansar. O Senhor sabe que devemos depender somente dele e é por isso que ele te convida a entrar nos rio, e não somente tirar as poeiras das raízes, mas também a poeira da independência, para que nos tornemos como criança, e voltemos a dependermos de Jeová. Deixe de covardia lembre-se de que a bíblia diz que o Senhor não nos deu espírito de medo, mas de coragem, então venha entrar nas águas do rio do Senhor e se lavar tirando a poeira do templo do Espírito Santo (II Co 3:16).

Mas diante da grande alegria do profeta em se sentir dentro das águas do rio e desfrutar do frescor daquelas águas, o anjo do Senhor ainda mede mais 500 metros, para que o profeta entre e vá mais fundo nas águas. Se você já está alegre por estar com águas pelos joelhos então espere e se alegre ainda mais, o Senhor tem muito mais para ti.

1000 CÔVADOS – ÁGUAS NOS LOMBOS

O anjo mede mais 500 metros, e chama o profeta, dizendo vem, e vê, prove das águas em seus lombos, sinta o que as águas do rio do Senhor podem fazer com sua vida, pois Ele ainda é o Senhor.

LOMBOS – Quando a bíblia fala de lombos, creio que ela quer que entendamos que lombos simbolizam o local onde se apanha, onde se recebe as pedradas, as varadas que Paulo e Silas receberam foram em seus lombos, Jesus foi amarrado no troco e com um azorrague lhes acoitaram nos lombos. O Senhor estava mostrando que queria curar toda magoa, enfermidades, tristezas, e rancores. Fico maravilhado em saber que as águas do rio do Senhor cura tudo isso e muito mais.

Deixe que as águas do rio do Senhor venha cobrir seus lombos e receba a cura para suas dores e para seus problemas. Talvez você ache que seu problema não tem mais solução, talvez o médico lhe disse que você é estéril e nunca poderá ter filhos, mas eu te digo se tu entrares no rio do Senhor, suas águas curadores irão transformar sua vida, creia nesta palavra e verá a glória de Deus.

O senhor está chamando seus filhos para entrarem nas águas refrescantes de seu rio, um rio que tem poderes miraculosos, pois sua nascente não é nas montanhas, ou nos vales, mas sim debaixo do trono de Jeová.

1000 CÔVADOS – ÁGUAS PROFUNDAS

O anjo mede mais 500 metros, e chama o profeta, dizendo vem, vem para as profundezas do rio, prove das águas profundas. Ele ainda é o Senhor e quer fazer de sua vida um rebuliço.

ÁGUAS PROFUNDAS – A palavra de Deus nos relata que aquilo que nossos olhos não viram, o que nossos ouvidos não ouviram e o que não subiu ao coração do homem é o que Deus tem preparado para os que o amam (I Co 2:9).

Talvez depois de ouvir esta mensagem você queira se entregar a Deus, deixando que as mãos do Espírito Santo te leve nas profundezas do rio do Senhor. Águas profundas significam se entregar e ser conduzido por Deus. Você já tentou nadar contra as correntezas, impossível, pois quanto mais você se esforça mais se cancã, isso nos mostra que as correntezas do rio do Senhor irão nos levar aos lugares onde o Senhor quer que fiquemos e estejamos.

Saia hoje da terra seca. E Talvez sua terra seca seja os vícios, drogas, álcool, fumo, adultério, fornicação, eu não sei, pois a bíblia cita cerca de 370 classes de pecados, e todos eles te levam sempre para uma terra seca, sem água, que certamente te levará a morte, mas no rio do Senhor há vida, cura, alegria e vida eterna.

CONCLUSÃO

Eu gostaria que você começasse a sentir o frescor das águas do rio poderoso do Senhor, águas que mudarão sua vida e te farão ser transformado, salvarão a sequidão de seu casamento, irá lhe tirar da situação de esterilidade te dando um filho. Venha sem demora, talvez amanhã seja tarde demais, entregue hoje sua vida a Jesus.

Autor: Pr. Alexandre Augusto
FONTE SITE ESTUDOS GOSPEL

xat acprodarte news converse aqui conosco